Não, desta vez foi diferente e foi beeeeem legal!
Passei o Feriado em um evento no Refúgio Carpediem, em Presidente Lucena.
Foi um tempo de inúmeras e imensas lições, de diversificadas experiências e vivências, e de muito, muito aprendizado e contentamento.
O Refugio Carpediem é um lugar impar. É um espaço de eventos em meio a mata nativa, onde cada intervenção humana foi planejada e executada pensando na sustentabilidade, pensando em não agressão ao meio-ambiente e foi principalmente pensando em ser exemplo do que é possível fazer em termos de sustentabilidade.
Construções feitas com materiais ecológicos, com esgoto de águas negras ecologicamente tratados.
Algumas com telhado vivo, outras com telhas de fibras vegetais, outras com telhas de barro reaproveitadas e todas buscando iluminação e ventilação natural.
Mas apesar dessa visão sustentável, todas respeitam nossos costumes comodistas e cotam com toda a infraestrutura necessária para que nós moradores das cidades nos sintamos confortáveis e bem acolhidos.
Grande lição: ensinar pelo exemplo e não impor um modo de vida!
Mas como todos estes exemplos não dava pra seguir com costumes não tão ecológicos. No dia de maior calor, ao invés de solicitar um ventilador, fiz a cama na sacada e dormi absurdamente bem, sem nenhum inconveniente e com a consciência mais tranquila do que nunca!
Muito Obrigado Dani, Muito Obrigado Charles, além das muitas lições do evento em si, as lições do espaço de vocês, da acolhida de vocês, do carinho e dedicação de vocês e principalmente destes exemplos foram inestimáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário