Gerenciar expectativas é capacidade de utilizar a comunicação para compreender e esclarecer as expectativas sobre algo de modo a manter a expectativa em um nível adequado ao que se pode atender...Como dá pra ver no Post anterior a expectativa para o fim de semana era de 1,5 metros... quase lá, Olha só ai, hehehe. Bom, mas deixando de lado as expectativas muito elevadas para um projeto inédito para os envolvidos, as atividades do fim de semana foram bastante gratificantes, é surpreendente como até um resultado aquém do esperado é gratificante quando se tem a convicção de estar fazendo algo realmente bom, não no sentido estrito da qualidade do projeto, mas sim no sentido mais amplo de todos os resultados advindos da atividade.
Começamos o dia, preparando a ferragem que irá na compor as paredes, organizando as garrafas e principalmente praticando e aprimorando o processo de encher as garrafas com terra. Tu podes estar pensando: "Bah, mas colocar terra numa garrafa é moleza!" Nós também pensávamos assim até passar a manhã inteira pra encher... duas... hahaha. Mas durante a tarde conseguimos bem mais do que isso.
A tarde com o Ricardo Rocha iniciou falando aos escoteiros rapidamente sobre a importância do reaproveitamento de materiais, e sobre o quanto o tratamento(inadequado) que nossa sociedade dá ao lixo é anti-natural por não ser um processo cíclico como os processos naturais.
Depois passamos a praticar o conceito de reaproveitamento com os Lobinhos(os escoteiros mais novos), mostrando pra eles como encher as garrafas e conversando sobre a importância desta mudança de cultura de de atitudes. E por fim colocamos algumas os cantos da primeira fiada de garrafas no nível e começamos finalmente a levantar as paredes.
No final do dia fizemos uma avaliação com o Chefe Carlos e combinamos um esforço concentrado para o próximo sábado. E Tu tá a fim de participar? O Momento é esse, esforço concentrado no sábado(caso não chova), as 09:30h na sede do Grupo Escoteiro Lanceiros Negros
Nenhum comentário:
Postar um comentário