segunda-feira, 9 de abril de 2012

Carbono Positivo

Eu pessoalmente não acredito muito que algo possamos ser "Carbono Positivo" no sentido de sermos mais acumuladores de gases do efeito estufa do que lançadores destes na atmosfera, ao menos não com esse nosso modelo de vida que combina consumismo, comodismo(preguiça mesmo!!), com substituição de prazeres do ser por prazeres do ter... mas enfim... Eu tento!

A Partir de agora este blog é "Carbono Positivo" pois está aderindo a uma iniciativa que planta árvores para "positivar" o blog em troca da inserção do logo da iniciativa dentro do Blog. A iniciativa é de uma empresa, e sendo assim, acredito que tenha algum viés mercadológico e eu confesso que não fiz uma pesquisa mais profunda para garantir a atuação deles de acordo com o que propagam, mas de qualquer forma garanto que este Blog é sim "Carbono Positivo" pois também planto as minhas arvorezinhas por ai...

Esta ai é a Imagem de 1 das 10 mudinhas de Erva Mate que plantei no inverno passado, nem todas sobreviveram, no último dia de cuidados contei sete ainda vivas. Acredito que a fase crítica já passou pois elas está bonitas e com muitos brotes...

Estou pensando numa estratégia de garantir plantações vinculadas ao uso/visualizações do blog, mas mesmo antes disso os plantios continuarão.

Mas e tu? Tem plantado árvores? Ou cuidado das que estão plantadas?

2 comentários:

  1. BAh, meu último ato sobre as árvores foi remover a mangueira que tinha na frente de casa e estava rachando paredes e muros ao redor. Minha intenção inicial era cortá-la na parte superior e remover parte das raízes. Mas, o Demam daqui não permite esse tipo de poda. Assim, solicitei a retirada total da árvore, com taxa de R$ 10,85 para a vistoria.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, leva as cria pra plantar umas dez mudas por ai onde sejam mais necessárias e menos incomodas... não é sustentável ter de refazer a casa por uma árvore, o ideal é pensar nisso antes de plantar e plantar não só pela beleza ou pelos frutos, mas também pensando nas raízes e em como essa árvore vai conviver com o que está ao seu redor!

    ResponderExcluir