No início da tarde de sábado fui conhecer o grupo escoteiro Lanceiros Negros, ali na Restinga... Eles tem uma área excepcional, com muita mata nativa e muitas possibilidades, como de costume no movimento fui muito bem recebido, assim como as ideias básicas do projeto, já recebi deles material para subsidiar uma proposta mais detalhada.
Depois fui fazer uma segunda visita a sede do grupo escoteiro Arno Friederich, lá na sede do Lindóia Tenis Clube. Desta vez tive oportunidade de apresentar as ideias para as lideranças de tropas, e já combinamos novos contatos para amadurecer as ações que colocaremos em prática, inclusive envolvendo o próprio clube e a comunidade do entorno.
Mas ainda não consegui nenhum retorno positivo dos diversos educadores ambientais que já contatei, estou ficando bastante preocupado com isso, pois já criamos certa expectativa no grupo e receio não conseguir atender a ela, então por favor, se alguém chegou a ler até aqui, divulgue meu pedido de ajuda na sua rede, precisamos de Ajuda de Educadores Ambientais.
Além disso estivemos trabalhando também na organização das ações. Resolvemos estruturar como um Programa, ou seja, um conjunto de projetos com objetivos complementares. Assim poderemos delegar funções mais facilmente e controlar separadamente as ações com cada grupo, criando espaço inclusive para as especificidades encontradas em cada um dos grupos. Criamos também dentro do programa um projeto específico para a estruturação pedagógica que irá servir de suporte aos demais projetos, pois tratam-se de atividades completamente distintas com objetivos e entregas também distintas que servirão de entrada para os demais projetos.
Enfim, vamos a Luta! e reforço o pedido, precisamos de Ajuda de Educadores Ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário