segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Boas Vindas

Olá a todos que chegaram até a este Blog, sejam muito bem Vindos!

Atualmente temos ouvido falar muito em problemas ambientais ou em sustentabilidade. Já a algum tempo venho buscando encontrar ações ambientais com as quais eu possa contribuir, mas tenho encontrado dificuldades, tenho visto na internet alguns movimentos, mas a grande maioria ou está associado a algum grupo(pesquisa, empresarial, etc) ou tem sua atuação baseada em protesto.

Sinto falta de uma postura mais pró-ativa, mais propositiva, que busque soluções e não apenas aponte problemas. Que faça mais e não se contente em cobrar ação dos governos.

Sei que estes movimentos de cobrança são absolutamente necessários e tem grande valor de pressão para evitar ou minimizar impactos, mas eu particularmente gostaria mais de colocar a mão na massa.

Este Blog faz parte de uma série de iniciativas minhas que buscam encontrar aqui em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, pessoas que tenham esse mesmo sentimento, para que possamos criar juntos um grupo de ação, que discuta os problemas e proponha soluções, que organize-se para mobilizar a população a fazer a diferença, a assumir a responsabilidade sobre o seu próprio destino.

Outra iniciativa neste sentido é a criação de um grupo de discussão e ação voluntária: acao voluntaria ambiental, que vocês podem acessar, acompanhar as discussões e também se engajar. A Sociedade precisa assumir a sua responsabilidade. Tu, eu, teus e meus amigos e parentes, nós somos a sociedade, nós precisamos agir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário